Eles têm a mesma cor de cabelo. Andam lado a lado. Divertem-se juntos, viajam juntos, comem juntos, assistem TV juntos, passeiam juntos. Têm uma ligação que vai sendo construída aos poucos, dia a dia, baseada em muita compreensão e, principalmente confiança.
Ele é o oxigênio dela, literalmente!
Estou falando de Alida Knobloch, 4 anos, e de seu cão Mr. Gibbs, um Goldendoodle. A pequena loirinha moradora de Longaville, na Georgia, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com hiperplasia neuroendócrina da infância – doença em que os pulmões têm dificuldade para absorver oxigênio – quando tinha oito meses. Por isso, precisava de oxigênio vindo de forma artificial constantemente.
Para retirá-la da prisão que um leito é para qualquer pessoa, seus pais tiveram uma ideia: treinar um cão para carregar seu oxigênio da mesma forma que o animal orienta os deficientes visuais.
E deu mais que certo!
Mr. Gibbs já foi, até mesmo, para a Disney com Alida e eu tenho a certeza que foram feitos um para o outro!
E se você quiser saber mais sobre a rara doença, que já atingiu cerca de 800 pessoas em todo mundo, e ajudar na descoberta da cura acesse o site da Fundação na qual os pais da pequena princesa estão trabalhando: http://www.firstgiving.com/