Conforto, tranquilidade, aventuras e romantismo. Se você procura algum desses itens para as suas férias,tenho uma ótima notícia pra te dar: conheço um lugar que você encontrará tudo isso de uma vez.
O destino é São Jorge, vila há 220 km de Brasília, situada na entrada do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros. Escolhida por muitos no mês de junho, julho e agosto pelo tempo seco e a facilidade de acesso as diversidade cachoeiras, trilhas e as opções de esportes radicais, São Jorge, a terrinha de apenas 500 habitantes fica quase que totalmente esquecida no mês de dezembro. Nesse período, o clima em Goiás se divide em muito quente e chuvas, fazendo de São Jorge uma ótima escolha para os casais que querem se desligar do mundo, curtir o romantismo, sem no entanto de deixar de aproveitar as lindas cachoeiras do parque.
Como o período é chuvoso, algumas das várias cachoeiras do parque podem estar totalmente interditadas ou parcialmente interditadas (como o Vale da Lua), no entanto, você não faz ideia de como seu passeio será rico mesmo com esse pequeno detalhe. A poucos minutos de São Jorge você tem as águas termais e o já comentado, Vale da Lua.
As Águas Termais podem ser aproveitadas inclusive à noite, pois o local é todo iluminado. Como o número de turistas é escasso nesse período, vocês provavelmente ficarão com essas piscinas naturais aquecidas totalmente pra vocês (nós tivemos essa sorte).
Ainda aproveitando as belezas naturais em São Jorge, temos o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde ao entrar (você paga uma taxa de R$3,00 para entrar e contrata um guia que fica a disposição na entrada do parque. O pagamento do guia é separado da entrada do parque, mas não é caro, levando em conta que vocês poderão dividi-lo com demais visitantes e assim rachar a conta). Já no parque vocês farão trilhas que deixarão seus olhos e coração suspenso diante da beleza do Cerrado. As Cachoeiras Carioquinhas, Canions, Saltos do Rio Preto os deixarão sem ar e apaixonados. Com o calor goiano que possuímos mesmo no inverno, você com certeza não resistirá a um mergulho.
A poucos minutos de São Jorge, indo em direção a Alto Paraíso, está a linda São Bento, com suas opções de arvorismo, tirolesa e rapel.
Aproveitando que a Vila São Jorge é pertinho de Alto Paraíso, você pode aproveitar as inúmeras cachoeiras das redondezas, como Loquinhas.
Raizama e a Cachoeira dos Cristais. E posso dizer com propriedade que indo nessa época você corre um sério risco de em algum dia topar com toda a trilha de cachoeira da Cachoeira Cristais só pra você, sem ninguém pra dividir.
Depois que você aproveitar todo o seu dia nas cachoeiras, se esbalde na noite romântica da nossa vilinha.
A seu dispor temos a Risoteira Santo Cerrado, com um ambiente que une o rústico ao amor. À luz de velas e com o céu da Chapada como seu telhado, será difícil resistir à paixão nesse cenário.
A Casa de Massas do Messias será um destino imperdível, com um cardápio delicioso e uma atenção ímpar, vocês irão rir e se encantar com o Messias, anfitrião e dono do local. Visitem também a Pizzaria com a decoração alienígena que fica logo na entrada da vilinha e aproveitem os restaurantes caseiros e hospitaleiros que há na nossa pacata Vila anfitriã.
Faça tudo isso reparando no céu e como o sorriso do seu acompanhante é maior e mais brilhante a cada experiência.
Na hora de escolher a pousada, se as férias são a dois, escolham as mais românticas, como a sedutora Baguá.
Ou a aconchegante Pousada Café Bambu
No mais, leve seu coração nu. Nu de todo preconceito com o novo, despido do medo e se entregue às sensações e emoções que essa viagem, com certeza, irá te provocar.