Tenho uma teoria: a de que amigos de verdade a gente conta nos dedos.
Aparentemente isto não é uma teoria e sim uma frase dessas que nossa vó vive falando. Só que para mim, amigos a gente conta nos dedos literalmente. E nos dedos de uma só mão.
Esta é a minha teoria das 5 poucas e boas.
É assim: na vida a gente tem muitos amigos. Bons amigos, amigos medíocres, amigos que vão durar a vida toda, amigos que vão durar o período da faculdade… e por aí vai.
Só que em toda a vida só irá existir 5 pessoas, que vão ser as pessoas mais íncríveis que vocês já conheceram na vida. São eles, os 5 poucos e bons.
Todo mundo tem!
Eu descobri essas minhas 5 poucas e boas amigas desta vida de uma forma muito singela. Éra um almoço qualquer, em uma cidade qualquer, em um lugar qualquer…
Estávamos nós 6: Eu, a Nina, a Marion, a Marcella, a Daniela e a Coca falando bobagens sobre a vida, sobre Deus e tudo mais. De repente, nós seis estávamos com os olhos cheios de lágrimas. Nós tínhamos entendido tudo!
Entendemos alí que tínhamos ideais comuns, fé comum e amor umas pelas outras inquebrável.
Anos se passaram. Muitos anos mesmo. Cerca de 11 ou 12 anos. Cada uma das 5 poucas e boas tiveram uma história para viver.
Nina morou em Curitiba, casou, se formou, voltou a São Paulo. Marion fez duas faculdades e está trabalhando como louca, a ponto de só nos vermos por incidente. Marcella é atriz formada pela ECA-USP, mas abandonou essa vida e hoje é dubladora. Mas a última vez que a vi foi no chá de bebê do meu filho. Daniela virou hippie, foi morar em Alto paraíso, de lá se apaixonou por um argentino e um ônibus e seguem viagem brasil afora. Coca casou e teve 2 filhos: Morena e Gael. Vive a vida 12X32, coisa comum em linguagem de hospital. Ela é enfermeira.
Seja 12 anos, seja 12 meses, seja 12 dias. Qualquer tempo que eu fique sem ver as minhas 5 poucas e boas, quando eu retorno a encontrá-las parece que ainda estou naquela mesa, com os olhos cheios de lágrimas.
E isso, meus amigos, é amor!
Da esquerda para direita: Marion, Marcella, Euzinha, Daniela, Coca e Nina.