Hoje vou aproveitar esse espaço para falar um pouco sobre uma mudança recente que tive na vida.
Trabalhei por seis anos com educação corporativa em seu formato de e-learning. Gosto muito do mercado, mas sempre realizei trabalhos pessoais em paralelo, como forma de não deixar a essência criativa de lado. Foi dessa forma que surgiram os trabalhos que foram premiados no AnimaMundi [2007 e 2009] e também o Eu Te Amo Hoje, que deu origem a esse blog.
No último cargo que ocupei, gerenciava a equipe criativa de uma empresa, nos núcleos de São Paulo e Pelotas, sendo responsável por todo o material visual.
Foi quando fui avisado que a nova política da empresa seria limar a criação e otimizar qualquer processo, focando no prazo e não na qualidade.
Nesse momento surgiu em minha timeline do Facebook o vídeo da Box1824 entitulado All Work And All Play. Dei o play despretensiosamente e, após prestar atenção em cada momento dos 10 minutos do vídeo, fui totalmente absorvido pela informação.
Não consegui trabalhar o restante do dia e nem dormir a noite. Não sei se me enquadro verdadeiramente no que o vídeo propõe, mas recebi toda o conteúdo como um chacoalhão para acordar.
Entreguei o cargo e pedi a conta. Passei a me dedicar a projetos pessoais e só assumir projetos dos outros quando estes falam a mesma língua que a minha.
Me tem feito bem. Estou há seis meses nesse processo, desejando que seja assim para a vida inteira.
Agradeço muito a esse vídeo, e por isso o apresento aqui. Espero que tenha um efeito tão produtivo em você como teve em mim. Mas cuidado ao dar o play, sua vida pode não fazer mais sentido depois de o assistir.