Essa é uma daquelas histórias que parece roteiro de ficção.
O Dr. John Farrer cuidou do relógio da torre da igreja de Saint James por 3 décadas. Semanalmente, o médico subia a estreita escada espiralada da igreja inglesa, para não deixar que o relógio atrasasse ou parasse. E infelizmente o relógio parou às 8:15 do primeiro dia de 2014, no mesmo momento em que o médico faleceu.
Segundo seu filho, também médico, a morte do pai que estava com 92 anos e saúde debilitada, já era esperada. “Percebi que ele tinha parado de respirar e, como um impulso da profissão, automaticamente olhei para o relógio. Mais tarde, ao conversar com duas pessoas da aldeia, fiquei sabendo que o relógio tinha parado ao mesmo tempo”. A dedicação de John ao relógio começou quando ele ainda exercia a profissão na aldeia. Conhecido como Doutor F, ele nasceu na Austrália e mudou-se para Clapham com a família em 1953 para assumir uma herança.
Era o responsável pela manutenção do relógio da igreja até que, por conta da velhice, teve que deixar a função contra sua vontade.
Além de cuidar do relógio, o Doutor F promoveu muitas campanhas de melhora na cidadezinha, o que o tornava ainda mais adorado por todos. Fonte.