Já estamos na terceira semana de 2015. Cessaram os desejos de feliz ano novo – ou não… Feliz ano novo! -, os cheques já começam a ser preenchidos corretamente e a maioria das pessoas já retomou a velha rotina, que inclui reclamações constantes sobre o verão.
Adepto ou não das listinhas de promessas, você há de concordar que janeiro é uma época e tanto para assumir novos compromissos. Se eles serão abandonados na esquina, entre as ruas março e abril, é outra história.
Para incentivar e mostrar que ainda dá tempo de abraçar hábitos positivos, reunimos 8 coisas simples que podem tornar 2015 o melhor ano da sua vida. Duvida?
1 – Não tenha medo de errar. O único que contabiliza seus erros é você mesmo.
É aquela velha história: quem não erra, não aprende. Não tenha vergonha dos seus deslizes, assuma-os e entenda que com tantos erros lá fora, não vale a pena insistir em cometer os mesmos.
2 – Não sofra pelo passado ou planeje excessivamente o futuro. Viva o presente!
Nada de remoer velhas histórias. Isso não combina nadinha com um ano tinindo de novo. Se deslumbrar com o que está por vir também pode atrapalhar. Na dúvida, foque no hoje. Tem melhor hora que agora?
3 – Mantenha os amigos sempre por perto. Os inimigos? Ah, os inimigos você deixa pra lá.
Inimigos mais perto ainda? Deus me livre! Quem se cerca de coisas e pessoas positivas, tende a ir pra frente mais rápido. Amém!
4 – Expresse seus sentimentos. Um “eu te amo” não dito é um “eu te amo” desperdiçado.
Se o sentimento é bom, vai ficar ainda melhor quando compartilhado. Se o sentimento é do tipo “Xi!”, vai te fazer um bem danado colocá-lo pra fora. Tente!
5 – Leia mais. Ouça música. Vá ao cinema. Tempo gasto com cultura é tempo ganho.
Só não vale restringir a leitura ao Facebook e limitar a música e o cinema ao YouTube, hein? Põe essa cara pra fora! Visite livrarias, encare uma peça de teatro, agregue valor!
6 – Reveja suas preocupações e tente rebaixá-las a detalhes.
Todo mundo tem problemas, mas a forma como cada um lida com eles pode determinar a diferença entre uma noite de sono e uma noite em claro.
7 – Como diria a plaquinha do meu bar preferido: Sorria mesmo sem estar sendo filmado!
Já experimentou distribuir sorrisos por aí? Isso pode mudar o dia de alguém, inclusive o seu!
8 – Crie suas dicas. Pense em medidas simples que você possa integrar ao seu dia a dia e manda ver!
Não sei se seu ano começou com o pé direito, mas o que conta é pisar firme! Disposição é a palavra da vez. Bóra?
Que 2015 seja igualzinho ao nosso post: colorido e cheio de fé para um ano daqueles!