Segundo Cliff Arnall, da Universidade de Cardiff, hoje é o dia mais triste do ano.
A pesquisa do psicólogo aponta o “Blue Monday”, terceira segunda-feira de janeiro, como a data em que as pessoas se sentem menos dispostas.
A conclusão é resultado de uma equação matemática que soma meteorologia, dívidas do Natal e cobrança por realização.
Para reverter essa probabilidade e evitar que você confirme o estudo, listamos 5 dicas simples para adotar imediatamente. Ainda dá tempo! Tá esperando o quê?
1 – Dê adeus ao calor. Bem, pelo menos tente.
Tá calor pra caramba e isso não é novidade. Livre-se do mal estar causado pelos termômetros em alta: tome um sorvete, curta um banho de mangueira, experimente um suco refrescante e diferente. Que tal seriguela?
2 – Esqueça sms, WhatsApp e Facebook. Ligue!
Nesse mundão conectado de meu deus, é comum que a gente se entregue aos benefícios da tecnologia e vá deixando pra lá coisas tão gostosas, como ouvir a voz de quem amamos. Sabe aquele amigo que você não vê desde a Copa? Se não der pra marcar um encontro, ligue.
3 – Permita-se.
Talvez a dieta faça parte da sua lista de ano novo, mas pequenas escapadinhas podem ser milagrosas! Sugestões: bombom, bolo de chocolate, torta de frango, maçã do amor, pipoca amanteigada ou tudo junto e coberto com caramelo!
4 – Faça o dia de outra pessoa menos cinza.
Dizem que a gente colhe aquilo que planta, então bóra cultivar sorrisos! Que tal deixar um bilhetinho na mesa do colega de trabalho ou enviar um e-mail lembrando sua melhor do quanto ela é linda?
5 – Listas. Eu amo listas!
Se a bad te pegar, escape listando as coisas boas da vida. Mesmo que o cartão tenha estourado e o relacionamento esteja bambeando, sempre tem alguma coisa boa pra você se orgulhar. Eu sei que tem!