Agora que as fotos do casamento saíram no blog Lápis de Noiva (se você ainda não viu, vai lá!), posso falar sobre o que deu certo e o que não deu tão certo assim, além de contar os detalhes.
Hoje o assunto é de fazer babar até quem não tem planos de subir ao altar. Vamos começar a papear sobre o lindo universo da papelaria.
Quem nunca ouviu a famosa frase: “a primeira impressão é a que fica”? E qual é o primeiro contato dos convidados com o seu grande dia? Isso aí, os convites!
Não tem essa de “ah, mas depois todo mundo vai jogar fora”. Capricho não tem a ver com gastos exorbitantes e sim, dá pra conciliar simplicidade com elegância!
Mais do que apresentar informações como data, horário e local, o convite indica o estilo escolhido para o casamento. As cores e o design refletem se o casal optou por uma comemoração mais moderna, clássica ou rústica.
Vamos conferir algumas ideias?
Para finalizar, meu queridinho, pensado com todo amor do mundo e com direito a aquarela, em referência ao noivo ilustrador:
Além das inspirações incríveis, esse post tem um caráter quase que didático, rs.
Aprendi um bocado durante a organização do meu casamento e devo tudo aos profissionais escolhidos.
No caso da papelaria, a C.Arte não só desenvolveu itens com a carinha do nosso evento como me orientou o tempo todo.
Então aí vai uma dica preciosa: escolha alguém que tope adaptar sua ideia, porque nem sempre o que a gente quer é o mais adequado. Ouça quem entende do assunto. Leve sugestões, mas não queira copiar nenhuma referência da internet.
Seu casamento é único, a papelaria também pode ser!
Além dos convites, pense com carinho em itens como marcadores de mesa, tags para lembrancinhas e plaquinhas (as plaquinhas fazem tanto sucesso que merecem um post especial. Me aguardem!).
Se quiser conferir mais itens da C.Arte, é só acessar o site. Ah! E se tiver alguma dúvida sobre papelaria, pode deixar nos comentários, fechado? 😉