Você é uma mulher bonita ou comum?
Escolha Bonita é o nome da nova campanha da Dove, criada para testar a autopercepção das mulheres.
O experimento realizado pela marca, que sempre promove a exaltação da real beleza, foi feito em diversas cidades do mundo – Londres, São Francisco, Delhi, São Paulo e Xangai – e dividiu as entradas de estabelecimentos com as placas “bonita” e “comum”.
Filmaram as reações diante dos dizeres e, enquanto algumas mulheres se colocaram pensativas diante daquelas palavras, a grande maioria escolheu entrar pela porta comum.
Em São Paulo, vemos uma mulher desistir de entrar após olhar as placas por um tempo.
A marca entrevistou quem passou pela experiência com o propósito de debater a real beleza. Essa ação faz parte da campanha “Choose Beautiful” [Escolha Bonita], que continua o diálogo da marca com a exaltação da beleza de cada um.
No meio do vídeo, uma paulistana diz que entrava sempre pela porta “comum”, até que decidiu usar a porta “bonita”. E tal como um primeiro passo, começam a ser apresentadas as mulheres que escolheram essa porta.
Por que é tão difícil aceitar a beleza de cada um? Por que nos espelhamos sempre em filtros criados por um mercado que usa de modificações corporais e digitais para dizer o que é bonito? Você é bonita ou comum?
Campanhas assim devem ser sempre compartilhadas.
E fica nosso convite: escolha sempre bonita.