Não conheço ninguém da minha idade que não saiba quem é o Snoopy. E acrescento: não conheço ninguém que não tenha tentado desenhar o perfil do cachorro durante a infância.
Peanuts [ou Minduim] é um grande sucesso no mundo. Traduzido para mais de 40 idiomas e lançado em 75 países, as tirinhas do garoto com cabeça redonda e seu beagle conquistaram muitas gerações ao longo de 50 anos de publicação por Charles Schulz, que só largou o ofício de criar e desenhar por conta do mal de Parkinson.
Um dos últimos pedidos de Schulz foi que sua “obra permanecesse o mais autêntica possível e que as tiras não fossem continuadas por outro artista”. E esse pedido é respeitado: Peanuts continua sendo publicado em diversos jornais atualmente, mas as tiras são republicações do trabalho do cartunista, que faleceu em 2000.
Com esse grande desafio de preservar a memória e a essência do autor, qualquer versão que transporte o personagem para um novo formato gera muita empolgação. A animação 3D anunciada pela Blue Sky, que sai no final de 2015, é prova disso.
Após grande expectativa gerada pelo primeiro teaser, pudemos ver no segundo, quando Snoopy interpreta o intrépido Às da Primeira Guerra, que a essência estava lá. [Se ainda não viu esse trailer, assista aqui.]
O mesmo pode ser dito desse trabalho de animação da Normaal para o programa francês Ludo. Peanuts
Os 12 episódios trazem adaptações de algumas tiras de Schulz e um traço que parece ter saído diretamente dos jornais. Além de tudo, respeita aquele toque de tristeza conduzido com muita suavidade que encantou seus leitores.
Publicamos aqui os 6 primeiros, mas os restantes serão publicados em breve!
Habilite as legendas, assista e compartilhe.
E desses que publicamos, qual o seu preferido?