Por entre ruas e avenidas da cinzenta São Paulo, as histórias de muitos moradores se cruzam: pessoas que migram de suas cidades natal para tentar a sorte de uma vida melhor, dependentes químicos ou ainda àqueles com problemas familiares, que em sua grande maioria encontram nas ruas “um lar”.
O fato é que por vezes, estas pessoas passam despercebidas no meio da multidão e se tornam parte de uma estatística triste e assoladora: de acordo com o IBGE, o Brasil possui cerca de 1,8 milhão de moradores de rua, sendo que cerca de 15 mil vive em São Paulo.
Com o objetivo de transformar a vida destas pessoas e promover a inclusão social, o Coletivo Criativo F5 desenvolveu o Projeto Olhe, o primeiro banco online de currículos para pessoas em situação de rua.
Segundo eles, “a ideia é conectar essas pessoas, que possuem muito talento e um enorme potencial criativo com possíveis empregadores”, além de abordar com delicadeza e sensibilidade um tema tão tocante.
No site, além de conhecer um pouco mais sobre o projeto, é possível conhecer as histórias de quatro ex-moradores de rua que estão em busca de uma nova oportunidade.
Vamos ajudar?
Projeto Olhe: Dando uma nova oportunidade a quem passa despercebido todos os dias. Juntos, podemos mudar o mundo. www.projetoolhe.com.br