Depois de tantos memes, sustos, escândalos e algumas alegrias, 2015 colocou as roupitchas na mala e foi-se embora.
Recebemos 2016 de braços abertos, mas com aquele misto de fé e desconfiança, típico de quem sobe no trampolim mais alto, louco para pular, mas morrendo de medo da altura.
Por mais que a gente sonhe, mergulhar de cabeça nas expectativas exige coragem. Dá um medo danado de que a esperança vire frustração, como as paixonites do tempo de escola.
Mas quer saber? Antes quebrar a cara do que mantê-la intacta e imune ao riso.
Precisamos aprender a fazer menos promessas de ano novo e mais compromissos de ação. Sim, porque promessas por promessas, dá pra reciclar a lista do ano passado inteirinha!
Pensando nisso resolvemos começar. Aí vão nossos seis compromissos para 2016.
AMAR MAIS
Parece bobagem, mas quando nos entregamos ao vai e vem da rotina o amor tende a ficar em segundo plano. Nos referimos aos pequenos gestos: o telefonema só para saber se está tudo bem, a louça lavada depois que ela fez o jantar, o cafuné no sofá, a paciência para não gritar em um momento de explosão.
Como diria o poeta, mais amor, sem favor.
VIAJAR MAIS
Viajar é uma das coisas mais gostosas do mundo, mas como a gente se privou disso em 2015! É um compromisso que aparece de cá, uma conta que surge de lá e aí os planos para o feriado, fim de semana e férias vão sendo adiados, adiados, adiaaaaaados.
Em 2016 a decisão é botar o pé na estrada, nem que seja pro hotel fazenda ali em São Roque!
CURTIR MAIS O ESPELHO
Casamos em 2014. Foi incrível, mas aprendemos na prática que aquele velho papo de “casou, engordou” é verdade!
Enfiamos o pé na jaca no Natal e não seguramos a onda no ano novo, mas resolvemos que este é o ano da Nossa Senhora da Dieta e ela há de rogar por nós.
E não é só uma questão de peso, não. O plano é cuidar do corpitcho e da mente, dando adeus aos maus hábitos. Bóra?
DESCONECTAR
A união de uma social media com um diretor da arte resulta em conexão 24 horas por dia, e amamos muito tudo isso. O ponto é que em 2015 sentimos o exagero na pele.
O desafio da vez é aprender a sair para jantar sem fotografar o prato, pelo menos de vez em quando. E quer saber? Você deveria fazer o mesmo!
SIMPLIFICAR
No trabalho, no blog e na vida, nos habituamos a buscar as ideias mais criativas, os roteiros mais incríveis e as soluções mais mirabolantes. E quer saber? Isso estressa um bocado!
Hoje em dia é complicado ser simples, talvez por isso a gente almeje chegar lá em 2016.
DIZER EU TE AMO HOJE
A gente já diz um pro outro. Juro!
Agora a meta é fazer isso pra valer aqui no blog, já que demos algumas derrapadas em 2015.
Esperamos que haja mais constância e ainda mais consistência. E claro, muito amor!
E você, que tal criar uma listinha de 6 ações para 2016?