Impossível ter vivido a década de 90 no Brasil sem ouvir o nome deles: Dinho, Samuel, Sergio, Julio e Bento conquistaram uma legião de fãs com o humor escrachado de sua banda, os Mamonas Assassinas, e em pouco tempo deixaram esses mesmos fãs órfãos de forma chocante, em um acidente aéreo acontecido na Serra da Cantareira.
Com tanta intensidade, não é de se espantar que ainda hoje, 20 anos após a tragédia, muitas pessoas se mantenham fãs dos meninos de Guarulhos.
Mais que uma homenagem à banda, o musical vai deixar nostálgico todo mundo que viveu nos anos 90. Titãs, Legião Urbana, Jô Soares no SBT… Os anos em que os meninos viveram são apresentados de forma natural e bem retratada na montagem. Destaque especial para a cena do cabo de guerra entre Gugu e Faustão.
Antes de falar da semelhança física de Ruy Brissac que interpreta o Dinho, vale lembrar que ele canta tal como o baiano de Irecê. E não só o vocalista, o quinteto inteiro está muito bem representado com atores que encarnaram de verdade os músicos. Ainda vale o destaque para os atores que interpretam o Jô/Rafinha e Rick Bonadio/Celestino.
No momento em que vi o Ruy caracterizado de Dinho cantando Robocop Gay, imediatamente fui transportado para um show que assisti dos caras, no Olympia. Além de toda a irreverência nas canções, a interpretação é de arrepiar.
Tirar um pouco os olhos do palco e encontrar uma plateia cantando junto – e acompanhando as músicas com os palmas ou movimento dos braços – é algo único. Essa parte vale também para músicas de outros artistas, também interpretadas no musical.
O mais tocante de tudo é ver o elo que aqueles cinco caras criaram entre eles. Do início nos showmícios aos grandes shows pelo Brasil, você vê a história de cinco amigos curtindo pacas para fazer o que gostavam: divertir os outros.
Enfim, o Musical Mamonas é uma ótima pedida e vai fazer com que saia do teatro melhor, lembrando dos “velhos tempos” enquanto cantarola “mina, teus cabelo é da hora”, “roda roda vira” ou mesmo “hey mãe, quero uma guitarra elétrica”…
O Musical Mamonas – De 11 de março a 29 de maio de 2016
Teatro Raul Cortez
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São paulo – SP
tel. 3254-1700
Quinta, Sexta e Sábado, às 21h
Domingo, às 18h