Antes de mais nada, não é difícil presentear um nerd ou um geek. Primeiro, pela quantidade de opções dentro de um próprio segmento. Por exemplo, se ela gosta de Game of Thrones, temos jogos de tabuleiro, de cartas, posters, bonecos articuláveis, estátuas, bonecos Funko, Blu Rays e DVDs, camisetas, acessórios e por aí vai… Natal nerd
Segundo, porque mesmo que você não saiba se a preferência dele é algum anime japonês ou se é do time dos super-herois americanos, um bom eletrônico novo ou jogo de computador e video-game é infalível. Basta saber qual a plataforma preferida [afinal, não adianta dar um game de X-Box One para alguém que tem um PS4] e acertar no presente.
Inspirados na Comic Con Experience listamos alguns bons presentes que agradam aos mais diferentes nerds, para fazer seu amor pirar.
Zombicide é um jogo de tabuleiro criado por fãs e financiado por crowdfunding, onde os jogadores devem combater e se salvar no meio de um apocalipse zumbi. O game foi eleito como um dos melhores jogos de tabuleiros em várias listas, ganhando essa segunda versão, Black Plague.
Diferente do game original, Black Plague leva os zumbis para o mundo medieval, um dos períodos favoritos de fãs de RPG. Ah, vale dizer que o game não é um RPG e sim um jogo de tabuleiro, com regras mais simples e facilidade de jogar.
Lançado aqui pela Galápagos, pode ser encontrada no site da Galápagos e em lojas licenciadas, como a Livraria Cultura.
Se você tem mais de 30, com certeza já ouviu as piadas sobre a Mulher Maravilha e seu jato invisível. Popular nos anos 70 por conta do seriado de TV e o desenho Super-Amigos, o avião foi criado com o metal fictício Amazonium e descartado posteriormente quando a personagem foi atualizada e ganhou o poder de voar. Mesmo assim, o jato continua na lembrança dos fãs, se tornandoaté um desejo em um dos próximos filmes da amazona.
Aproveitando a nostalgia e comemorando os 75 anos da personagem, a Mattel trouxe para a CCXP o incrível jato de Diana em sua versão Golden Age.
O item exclusivo da CCXP ainda pode ser comprado em lojas de colecionáveis e é um presente muito bacana para fãs da mulher mais querida do Universo DC.
Se poucas pessoas atingem as conquistas de Ayrton Senna, menos ainda se tornam unanimidade como o piloto brasileiro. Ídolo de 10 entre 10 brasileiros, Ayrton Senna da Silva sempre é lembrado por carinho daqueles que acompanhavam sua história construída a cada domingo.
Essa figura articulada produzida pelo estúdio Iron, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, é de uma perfeição ímpar. Limitada e numerada, reproduz com fidelidade uniforme e acessórios do piloto, trazendo 9 opções de mãos, 2 capacetes, 2 bandeiras, 1 troféu e uma garrafa de champagne.
A coleção Graphic MSP trouxe os personagens do Maurício de Sousa em histórias criadas por artistas brasileiros consagrados e em estilos diferentes das revistas da Mônica. E foi Danilo Beyruth que deu início a essa série, com o título Astronauta – Magnetar.
O personagem fez tanto sucesso no traço de Beyruth que além de uma sequência [ Astronauta – Singularidade ] ganhou uma camiseta exclusiva na loja As Baratas. E se a ilustração é bacana, a qualidade da malha e da impressão é ainda melhor, com jateamento de tinta que aumenta a durabilidade da estampa.
Vale dizer que a loja ainda tem muitas outras estampas em modelos masculinos e femininos que agradam o fã de super-heróis e séries.
Não tem como ir a uma CCXP e não falar dos bonecos da Funko. Representando o melhor da cultura pop, personagens de HQs, filmes, desenhos, seriados e até cantores ganham suas versões POP Funko.
Para apresentar aqui, escolhemos os dois personagens preferidos para cosplay dessa edição da Comic Con: Harley Quinn do Esquadrão Suicida e Deadpool, o mercenário favorito da garotada.
Lançadas com exclusividade para a CCXP aqui no Brasil, a Hasbro trouxe dois itens que haviam sido exclusivos da linha Black Series na CCXP de San Diego. A primeira, traz a nova geração dos Skywalker representada pelo vilão Kylo Ren – sem máscara e com o capacete do vovô Darth Vader – e Obi-Wan Kenobi com o holograma da Princesa Leia recriando a cena icônica de Uma Nova Esperança.
Como produtos exclusivos e esgotados na CCXP, só encontramos agora pelo Mercado Livre.
Outros personagens de Star Wars da linha Black Series podem ser encontrados em diversas lojas de brinquedos e colecionáveis, assim como em sites como o da Americanas.
O novo Battlefield é ambientado na primeira guerra mundial e traz uma pesquisa histórica minuciosa. Além de missões muito bem recriadas, são apresentadas até algumas datas de soldados reais mortos na grande guerra.
Battlefield 1 é um jogo que agrada tanto aqueles que gostam de jogos em primeira pessoa como quem gosta de história.
A Pacific trouxe para a CCXP muitas novidades em produtos licenciados como Simpsons, Assassin’s Creed e Pequeno Príncipe.
Em meio a disputas de quem comia mais rosquinhas, escolhemos a mochila dos Simpsons em versão emoticon e a totebag do Pequeno Príncipe.
Se as estátuas de chumbo da Eaglemoss já conquistaram fãs da Marvel, DC e Senhor dos Anéis, agora é a vez de conquistar os fãs de The Walking Dead.
Pintadas à mão, retratam com fidelidade os personagens da série. As miniaturas podem ser encontradas em grandes bancas de jornais, livrarias e no site.
Para um fã de HQ, não tem presente melhor do que uma versão bacana de uma história que ele gosta. Para fãs de Batman, edições como Cavaleiro das Trevas e o box Coringa e Batman – A Piada Mortal são presentes muito legais.
Já se a preferência é pelos heróis da Marvel, fique com Os Supremos. Em uma realidade alternativa e mais atual, é a história que definiu como seriam os filmes com os personagens da editora nos cinemas. Em caso de histórias mais obscuras, essa edição de Preacher começa a saga de Garth Ennis do pastor que quer matar Deus, ou a reimaginação da Morte por Neil Gaiman, criador de Sandman.
E tem até Turma da Mônica, com as graphic novels que falamos ali em cima. A mais recente é Mônica – Força de Bianca Pinheiro, que traz um problema que Mônica não poderá enfrentar na base da coelhada.