Todo mundo conhece um pouquinho da história de Dom Quixote, o fidalgo espanhol que, já com certa idade, decide se tornar cavaleiro, enfrenta moinhos de vento achando que eram gigantes e reverencia a camponesa Aldonza como a mais linda donzela Dulcinéia.
A história de Cervantes já conquistou o mundo – sendo eleita em 2002 como a maior obra literária de ficção de todos os tempos – e sua adaptação musical, “The Man of La Mancha”, segue pelo mesmo caminho, tendo recebido 5 prêmios Tony ao ser lançado nos Estados Unidos em 1965.
Adaptado por Miguel Falabella em 2014, o espetáculo ganhou um toque abrasileirado e a inquisição espanhola é substituída por um manicômio local da década de 30, que tem sua rotina mudada após a internação de dois pacientes, Miguel de Cervantes e Sancho. Propondo uma imersão no mundo do teatro, transforma internos e funcionários em personagens da história do nobre cavaleiro.
O elenco principal da montagem de 2014 retorna em peso, com Cleto Baccic no papel do tal paciente que vive Don Quixote, Jorge Maya como Sancho Pança, Sara Sarres como Aldonza – e consequentemente Dulcineia -, Guilherme Sant’Anna como governador e Carlos Capeletti como o Duque.
Completam o espetáculo outro nomes do teatro musical como Bianca Taddini [de Cinderela], André Loddi e Ludmillah Anjos [de Ghost] e garnde elenco.
Vale dizer que em sua primeira temporada, O Homem de La Mancha recebeu cinco prêmios de melhor espetáculo e sete prêmios Bibi Ferreira, como melhor musical e melhor direção para Miguel Falabella.
Estivemos na estreia e mostramos um pouquinho o que é O Homem de La Mancha no nosso segundo vídeo da série Curtir a Dois. Assista a seguir:
O Homem de La Mancha
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722
Santo Amaro – São Paulo – SP
Quinta às 21:00, Sexta às 21:30, Sábado às 17:00 e 21:00 e Domingo às 17:00
Até dia 2 de abril
Comprar Ingresso